quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Nova forma de brincar



Quem nunca brincou de desenhar bonecos em uma folha de papel e montou para depois brincar, que me atire a primeira bolinha de papel. Hoje as coisas evoluem muito rápido. E para aquele que sente falta da infância, não se preocupe. A Toy Art chegou matar aquela saudade da época de criança.


O "brinquedo de arte", a Toy Art, também é conhecida como designer toys, urban vinyl, entre outros nomes. É destinado à pessoas com idade acima de 14 anos que aderem ao colecionismo e/ou decoração. Se define como "tela" em três dimensões onde artistas e designers expressam sua arte. Uma forma de manifestação contemporânea que se apropria do brinquedo para juntar três características design, moda e urbanidade. Diferentes dos bonecos que costumávamos fazer, a Toy Art é uma obra de arte, como qualquer outra, que tem o objetivo de causar alguma reação no observador.


Um desconhecido artista de Hong Kong, Michael Lau, levou para uma amostra de brinquedos alguns GI Joe (o nosso conhecido Falcon) remodelados e customizados, com roupagem hip-hop, logos, correntes e jeans. Fazendo nasce a famosa Toy Art. De 1998 até hoje se tornou um grande sucesso no mundo inteiro. Para quem não saber, o material pode ser qualquer coisa, basta ter criatividade.


Com isso, a Toy Art virou produto de consumo de muita gente. A “The Toy” e a “Plastik” são um dos principais divulgadores aqui no Brasil. Oferecem produtos como: bonecos, blusas, relógios. E apresenta preços variados. Para quem gosta de montar, o site japonês “Shin” (http://shin.co.nr) disponibiliza templates gratuitos para você colecionar e decorar seu ambiente preferido.



Foto:
BitsToy
Fonte:
Revista DIF